Marpet
marpet
ALICIAMENTO

Vereadora pessoense Raíssa Lacerda anuncia desistência da candidatura à reeleição

Presa sob a suspeita de compra de votos e sem condições de fazer campanha, parlamentar optou por abrir mão de concorrer

26/09/2024 12h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Presa no presídio feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, após ser alvo da Operação Território Livre, da Polícia Federal, a vereadora e candidata à reeleição Raíssa Lacerda (PSB) renunciou à candidatura. A decisão, que já vinha sendo especulada pela imprensa, foi consolidada na manhã desta quinta-feira, sendo comunicada oficialmente à Justiça Eleitoral.

Com a prisão, ela diminuiu, e muito, a possibilidade de vitória. Na cadeia, a então candidata ficou impossibilitada de fazer campanha.

Além da prisão, em si, Raíssa Lacerda amargou a decisão da Justiça que indeferiu pedidos de sua defesa para que respondesse ao processo em liberdade ou mesmo em prisão domiciliar.

Presa preventivamente, ela foi alvo de busca e apreensão por parte da PF, sob a suspeita de envolvimento em um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores na Capital. Além dela quatro pessoas próximas também foram presas (três mulheres e o marido de uma delas, que já encontrava-se preso no PB1).

Os alvos das suspeitas, segundo a PF, eram os bairros São José, Padre Zé e Alto do Mateus. A polícia apurou que o grupo mantinha ligações com facções criminosas para conseguir votos através de coação a eleitores nestas comunidades.

Com o Portal Pop Notícias 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.