O ex-atacante Reinaldo faleceu na noite desta quinta-feira (26) em Parnamirim, na Grande Natal, aos 70 anos, em decorrência de um infarto. Ele deixou sua marca no América-RN e no ABC, mas alcançou o auge de sua carreira no Flamengo, clube pelo qual conquistou títulos na América e no mundo.
Reinaldo Francisco de Oliveira, que residia em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, continuou envolvido com o futebol após se aposentar, chegando a presidir o Potiguar Esporte Clube.
O velório se iniciou na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na sede do Potiguar Esporte Clube, na Grande Natal. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Público de Parnamirim.
Carreira
Nascido no dia 11 de dezembro de 1953, Reinaldo se profissionalizou no Potiguar Esporte Clube e passou pelo América e ABC, todos no Rio Grande do Norte, antes de chegar ao Santos, em 1976. O desempenho do centroavante no Alvinegro Potiguar chamou atenção do Peixe, que o comprou por 1,5 milhão de cruzeiros – a maior negociação do futebol do RN à época.
Reinaldo, aliás, marcou o único gol do Santos na partida de despedida de Pelé, nos Estados Unidos. O Cosmos, time do Rei do futebol brasileiro, venceu o Peixe por 2 a 1 no dia 1º de outubro de 1977.
O ex-jogador ainda passou por clubes como Internacional e Náutico antes de sagrar-se multicampeão pelo Flamengo. Em 1983, deixou o Rubro-Negro para transferir-se ao Vila Nova, de Goiás, e retornou ao ABC para encerrar a carreira em 1986.
Suedna Lira / Terra
Sensação
Vento
Umidade