O Instituto Real Time Big Data divulgou nesta quinta-feira (03) o resultado de pesquisa sobre as intenções de voto e aponta um segundo turno na disputa para a Prefeitura de Campina Grande. A pesquisa, que chegou a ser impugnada pela coligação do prefeito Bruno Cunha Lima (UB), candidato à reeleição, prevê que a eleição na cidade será definida numa segunda etapa entre Bruno e Jhony Bezerra (PSB).
O levantamento estimulado mostra Bruno Cunha Lima (União Brasil) com 43% e o candidato Dr. Jhony (PSB) com 25%. Inácio Falcão (PCdoB) tem 12%, Artur Bolinha (Novo) 4%, André Ribeiro (PDT) 2%, e Nelson Júnior (PSOL) 1%.
Na consulta espontânea, quando o entrevistador não cita os nomes dos políticos concorrentes, Bruno tem 30%, enquanto Dr. Jhony aparece com 19%, Inácio Falcão 8%, e Artur Bolinha 2%. Nelson Júnior não aparece.
O levantamento foi realizado com 800 entrevistados, entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PB-07245/2024, tem um nível de confiança de 95%.
A pesquisa Real Time Big Data chegou a ter a divulgação proibida em primeira instância. A coligação de Bruno questionou um quesito da consulta, que perguntava ao entrevistado em quem ele votou para governador e presidente. O Tribunal Regional Eleitoral liberou.