A Paraíba já soma oito medalhas nos Jogos da Juventude 2024, com destaque para as conquistas de ouro nesta segunda-feira (18). A primeira medalha dourada foi no wrestling, com Diogo Costa, campeão na categoria até 55kg. O atleta venceu a final contra o amazonense Maik Almeida por 3 a 1, após cinco lutas. A segunda medalha de ouro veio com Giovana Campos nos 200 metros borboleta feminino, garantindo o primeiro lugar.
Além do ouro, Giovana também conquistou a prata nos 400 metros medley, com a vitória na prova ficando com a paulista Jéssica Chaves. No revezamento 4×100 medley misto, ela ajudou a Paraíba a conquistar o bronze, competindo ao lado de Ian Aleixo, João Gabriel Oliveira e Maria Luiza Aragão. O ouro no revezamento foi para São Paulo e a prata para o Paraná.
A Paraíba também teve uma prata no wrestling feminino com Rayssa Alves, que subiu ao pódio na categoria até 57kg. Rayssa venceu quatro lutas até ser derrotada na final pela paulista Yasmin Santos.
Outras medalhas de bronze foram conquistadas por Lucas Emanuel no taekwondo e pelas duplas de badminton Matheus/Marcos e Lavínia/Marianne.
“Um dia muito proveitoso em termos de medalhas para a Paraíba. Agora já são oito e pelo desempenho dos nossos atletas, tem muitas ainda que estão por vir”, ressaltou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.
Com esses resultados, a Paraíba se consolidou na competição, que reúne 4.208 atletas de todo o Brasil e segue até o dia 28 de novembro.
com Portal Pop Notícias
Sensação
Vento
Umidade