O prefeito de Coxixola, cidade do Cariri paraibano, Nelsinho Honorato (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (9), que vai acionar a Justiça para pedir reparação contra a fala do cantor Ramon, da Banda Cavaleiros do Forró, que chamou o município de “cidade ruim do cão”.
O gestor disse que o fato repercutiu muito não só na cidade, mas na região como um todo, e machucou muito a população coxixolense.
“Estamos acionando o Ministério Público e também com uma ação tipificada com o crime de xenofobia, tendo em vista as falas preconceituosas do vocalista da banda Cavaleiros do Forró; fala essa que feriu todo cidadão de Coxixola, como também o Cariri”, disse.
O cantor Ramon gravou um vídeo onde aparece zombando da cidade de Coxixola. Nas imagens, o artista chama o município de “cidade ruim do cão” e ironiza o fato do local não ter shopping center.
O vídeo tem causado muita repercussão nas redes sociais desde o sábado (7) e gerou indignação dos moradores de Coxixola e nota de repúdio da Prefeitura local, da Federação das Associações dos Municípios paraibanos e de vários municípios do Estado.
No Instagram, Ramon disse que tudo não passou de uma brincadeira que ele fez com um dos integrantes da banda, que é de Coxixola. Ele pediu desculpa ao prefeito e à população.
“O pessoal está levando para o lado da maldade, da mídia. A gente fez uma simples brincadeira com Gilvaldo e ele entendeu super bem. O pessoal tá repercutindo essa brincadeira e a gente está se explicando. Fizemos uma brincadeira e o povo está levando para o lado da maldade”, destacou
Sensação
Vento
Umidade