O nome de consenso da base governista para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande deve sair do União Brasil: Ivonete Ludgério, Carol Gomes, Fabiana Gomes ou Alexandre do Sindicato. Pelo menos é o que diz o vereador eleito Severino da Prestação (MDB).
O parlamentar deu a declaração com a sua opinião na noite desta terça-feira (10) durante entrevista no Podcast Zona Leste, apresentado pelos jornalistas Bastos Farias (Portal DaParaíba) e Josusmar Barbosa (Blog do Manso). Na oportunidade, Severino revelou que apenas seis nomes do grupo do prefeito Bruno Cunha Lima (UB) ainda mantêm suas pré-candidaturas.
Além dos quatro integrantes do UB, Saulo Germano (Podemos) e Saulo Noronha (MDB) estão com os nomes postos; no entanto, a tendência de Noronha é abdicar da pré-candidatura para apoiar Germano. De acordo com Severino, os colegas Dinho Papaléguas (PSDB) e Pastor Breno (Avante) já teriam "jogado a toalha".
Prestação prega a união dos 12 vereadores eleitos na base de Bruno em busca do consenso para que o nome do candidato do grupo seja definido. No entanto, ele não descarta a participação direta de BCL na escolha caso os parlamentares não entrem em acordo.
O parlamentar emedebista, que revelou não ter ainda definido seu voto, preferiu não citar nomes dos mais cotados na disputa da indicação governista. Há informações, no entanto, que a preço de hoje, Carol e Fabiana disputam com mais chances a preferência dos colegas da situação.
O grupo governista, inclusive, já teria conquistado a simpatia de três parlamentares eleitos pela oposição. A eleição para presidente e demais membros da mesa diretora acontecerá no dia 1° de janeiro de 2025, logo após a posse dos 23 vereadores eleitos no dia 6 de outubro.
Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB
Sensação
Vento
Umidade