O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admite a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande em 2028, na sucessão do prefeito Bruno Cunha Lima (UB). Ele disse, no entanto, que a discussão deve ser feita com todas as lideranças do grupo do qual faz parte.
"Seria uma honra já puder disputar as eleições; imagina governar a cidade", disse o parlamentar, que na manhã desta quinta-feira participou de um café da manhã natalino com a imprensa campinense no Boteco do Boi, no bairro da Prata.
Tovar revelou que a preço de hoje o seu objetivo é voltar à Assembleia Legislativa, no entanto, não descarta ser candidato a deputado federal, dependendo da conjuntura política em 2026.
O deputado estadual falou também que não é empecilho para possibilitar a chegada do suplente do seu partido Ronaldo Neto à Câmara de Vereadores. Para tanto, teria que assumir uma secretaria no governo de Bruno, abrindo vaga na Assembleia para o vereador Dinho Papa-Léguas, que é suplente de deputado.
Ainda assim, uma engenharia política ainda mais robusta teria que ser feita. Dinho ocupa a terceira suplência, com Manoel Ludgério e Tenente Rebeca à frente na primeira e segunda, respectivamente.
Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB
Sensação
Vento
Umidade