O vereador Saulo Germano (Podemos) praticamente garantiu a presidência da Câmara Municipal de Campina Grande para o biênio 2025/2026. O parlamentar, que é da base do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), aliou-se ao grupo de oposição e anunciou na tarde desta sexta-feira (13) o apoio de 14 vereadores eleitos ao seu nome, além dele próprio.
Dos 11 vereadores eleitos pela oposição, apenas o vereador Pimentel Filho (PSB) não subscreveu o documento de apoio a Saulo. Da situação, ele tem o apoio de apenas quatro.
Os vereadores eleitos pelo União Brasil - Alexandre do Sindicato, Ivonete Ludgério, Carol Gomes, Fabiana Gomes e Rafafá - se reuniram na noite desta quinta-feira (12) na casa de Ivonete, no bairro do Catolé, e fecharam questão. Vão votar unidos.
Apenas Rafafá não se lançou candidato; no entanto, a preço de hoje os nomes mais fortes para uma ainda possível candidatura são de Carol e Fabiana. Mas, com o anúncio de Saulo na tarde desta sexta, as articulações deve mudar de rumo.
Em conversa com o Portal DaParaiba, o vereador Alexandre do Sindicato, que também tem colocado seu nome à disposição, preferiu não opinar sobre o fato novo. Disse que vai ter uma conversa com o prefeito Bruno Cunha Lima para saber qual a opinião final dele sobre o processo.
Alexandre foi "fritado" pelo ex-candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), que declarou simpatia pelo nome de Saulo, apontando Do Sindicato como o único a não ter o voto da oposição. Ele pregou a união do bloco em torno de um só nome.
Além de Jhony, Saulo conta também com a simpatia do deputado federal Romero Rodrigues, do seu partido, do vereador-presidente da Câmara e ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Jhony, Marinaldo Cardoso (Republicanos), e do vice-prefeito eleito Alcindor Vilarim, também do Podemos.
Além dos quatro eleitos pelo União Brasil, mais três vereadores da base do prefeito BCL não assinaram a lista: Pâmela Vital e Severino da Prestação, ambos do MDB.
Nomes da lista, além do próprio Saulo:
1. Saulo Noronha (MDB)
2. Pastor Breno (Avante)
3. Dinho (PSDB)
4. Frank Podemos)
5. Olímpio Oliveira (Podemos)
5. Márcio da Eletropaulo (PSB)
6. Sargento Wellington (PSB)
7. Anderson Pila (PSB)
8. Waléria Assunção (PSB
8. Jô Oliveira (PCdoB)
9. Valéria Aragão (REP)
11. Tertuliano Maracajá (REP)
13. Aninha Cardoso (REP)
14. Rostand Paraíba (PP).
Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB
Sensação
Vento
Umidade