marpet
Marpet
QUIPROQUÓ

Promotor emite parecer contrário à Aije contra o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima

Ação foi movida pelo ex-candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), que acusa BCL de abuso do poder econômico

18/12/2024 12h00
Por: Redação

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pela coligação “Por Uma Campina Campeã” contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União) por suposto abuso de poder econômico durante as eleições deste ano.

Na ação, a coligação acusava o prefeito e alguns secretários de terem realizado contratações de prestadores de serviço durante o processo eleitoral com a finalidade de conseguir apoio e voto.

No parecer assinado pelo promotor Otacílio Machado Cordeiro, o MPE afirmou que “em relação ao do abuso do poder econômico, cuja premissa impede que o candidato que possua melhores condições econômico-financeiras em sua campanha, vença o pleito eleitoral em razão de abusivos recursos utilizados para conquistar oeleitorado, não se configurou no presente caso, tendo em vistaque, apesar de na época possuir a Prefeitura, não foi possível comprovar qualquer permissivo legal sobre a desigualdade de armas no pleito eleitoral”.

Nesta mesma ação, o juiz eleitoral já tinha excluído, esta semana, os secretários citados na denúncia por entender que não havia elementos para estarem sendo processados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa, PB
Atualizado às 18h05
29°
Parcialmente nublado Máxima: 29° - Mínima: 25°
31°

Sensação

5.66 km/h

Vento

61%

Umidade

led 600
vitrine
VITRINE
carnaval 1
jtp 40
led 2
Municípios
jtp 2
ANUNCIE AQUI 300 1
VITRINE
Últimas notícias
carnaval 2
virine 2
Mais lidas
led 1
ANUNCIE AQUI 300 4
ANUNCIE AQUI 300 5