Um socorrista do Samu morreu vítima de infarto minutos depois de chegar ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande com um paciente socorrido em função de uma parada cardiorespitatória. Foi na tarde desta sexta-feira (27).
O enfermeiro Afonso Correia Neto, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), trabalhava na da cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano.
Ele juntamente com sua equipe composta por três profissionais, em uma unidade basica, havia acabado de chegar ao hospital com um paciente que foi regulado para o setor de hemodinâmica.
O mais inusitado é que, de acordo com informações dos colegas, o diagnóstico do paciente também era de um infarto. Logo após a entrega do paciente, Afonso Correia, que segundo informações estava exercendo sua função no Samu há cerca de quatro anos, teve um mal súbito.
De imediato ele foi levado para área vermelha, onde recebeu assistência pelos profissionais de plantão, mas apesar de todos os esforços, ele não resistiu.
Com @marcosreporteroficial
Sensação
Vento
Umidade