“Só vou desistir de disputar o governo se alguém me provar que tem mais popularidade que eu”. A declaração foi feita nesta sexta-feira pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Galdino reforçou a sua intenção de disputar o Palácio da Redenção em 2026. Inclusive, disse que será capaz de atrair ao seu palanque adversários políticos como o governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Com a pré-campanha na rua desde a posse de sua esposa Eliane Galdino como prefeita reeleita de Pocinhos, Adriano revelou também que tem condições de rachar a oposição.
“Pode acontecer não só com Ricardo e João, mas com outras figuras da oposição também. Eu sou um político da base do governador João capaz de dividir a oposição”, disse o deputado sobre apoios a possível candidatura.
O deputado garantiu que possui boa relação com João Azevêdo e Ricardo Coutinho. O governador foi o candidato de Ricardo para sucessão no Governo do Estado em 2018, mas ele romperam a aliança após divergências no PSB.
Apesar do desejo de disputar o governo, Galdino destacou que só será candidato caso tenha aceitação do povo paraibano. A única condição para não disputar o Executivo Estadual, segundo ele, seria a comprovação de que outro aliado tem mais votos.
As decorações do presidente da AL foram feitas nesta sexta-feira à Rádio Arapuam.
Sensação
Vento
Umidade