PONTO & PRONTOBASTOS FARIAS
A Casa de Félix Araújo (leia-se Câmara de Vereadores) sempre foi - e sempre será - a caixa de ressonância da população campinense. E não poderia ser diferente, até mesmo pelo fato da sociedade ter escolhido 23 parlamentares exatamente para ali representá-la.
Mesmo ainda nos primeiros instantes e no "aquecimento", os vereadores já deram a senha (spoiler) sobre o que vem pela frente. É possível que a queda de braço observada na legislatura passada não vá existir, mas a "bandeira branca" tende a ficar nas narrativas.
Três temas prometem movimentar a tribuna: falta de água em Campina, situação do Açude Velho e as famosas emendas impositivas.
Quem viver, verá...
REPETIÇÃO
O prefeito Bruno Cunha Lima (UB) promete anunciar até sábado os nomes que irão ocupar os cargos do primeiro escalão que ainda estão vagos.
A expectativa tem sido grande para cada anúncio; porém, sem supresas!
OPINIÃO
O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara Federal, jogou na mídia uma opinião que agradou em cheio à classe política; não se sabe se soou bem junto à opinião pública.
Para ele, é elástico demais o tempo de oito anos previsto para a inelegibilidade imposta a um político punido na Lei da Ficha Limpa.
PERSONAGEM
Com a ascensão à presidência da Câmara, Hugo Motta entra de vez na relação dos pré-candidatos do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Engrossam a lista o deputado Adriano Galdino (REP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), prefeito Cícero Lucena (PP) e o secretário Deusdete Queiroga (PSB).
É briga de "cachorro grande"!
ESTRATÉGIA
Dizem as más línguas do outro lado da Serra da Borborema, onde a altura em relação ao nível do mar é de pouco mais de 40 metros, que a verdadeira intenção do prefeito Cícero é emplacar a esposa Lauremília Lucena como candidata a vice-governadora ou a primeira suplente de João Azevêdo para o Senado.
CACARECOS
Antes das eleições, são muitas as pré-candidaturas lançadas. Para 2026, faltam canetas e papel para anotação dos nomes que "irão" disputar vaga na Assembleia Legislativa.
BRONCA
Por falar em pré-candidato a deputado, um deles bastante conhecido na região de Campina Grande inventou de "botar o bloco na rua" e já está pensando em desistir.
Motivo REAL: começa a "faltar fôlego"...
ADESÃO
O prefeito Bruno Cunha Lima voltou a dizer que existem conversas bem adiantadas com pelo menos três vereadores da oposição no sentido de fortalecer a sua base na Câmara.
Por uma questão de segurança (sic!), no bojo das discussões, a infidelidade partidária no caminho.
FICA A DICA
Duas coisas a serem observadas em três grandes supermercados de Campina Grande: o prazo de validade das mercadorias e o cupom fiscal ao passar os produtos no caixa!
Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB