Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande prenderam nesta segunda-feira (24) um homem suspeito de participar direttanente do furto, na noite do sábado (22), da imagem do Imaculado Coração de Maria, instalada na rotatória do INSS no bairro Catolé, em Campina Grande. Além dele, outros dois também foram levados à Central de Polícia, sob suspeita de receptação (eles são donos de sucatas).
Os PCs encontraram um pequeno pedaço da imagem que foi toda feita em bronze e era avaliada em cerca de 50 mil reais. A captura do ladrão ocorreu num terreno de uma antiga fábrica localizada entre os bairros Tambor e Liberdade. Ele é morador de rua.
Segundo a PC, contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico e roubo. Agora, os policiais trabalham no sentido de identificar o destino da escultura e prender outros possíveis envolvidos no furto, que causou prejuízo financeiro e ao patrimônio religioso e cultural de Campina Grande.
É possível que a imagem tenha sido toda derretida e comercializada. Levada por dois delinquentes numa carroça, a imagem pesava 60 quilos e tinha um metro de altura.
Com o Blog do Renato Diniz