Marpet
marpet
SAI OU FICA?

O tempo e os planos de João

Governador tem como plano A deixar o governo e disputar vaga no Senado, mas com uma condição “sine qua non”: união da base

28/02/2025 21h48Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Quem tem tempo; não tem pressa. Quem tem planos, também! A colocação faz lembrar o governador João Azevêdo, que vive um grande dilema: permanecer à frente do Palácio da Redenção ou deixá-lo no período de desincompatibilização para concorrer ao Senado. 

O tempo é imprescindível! Os planos, também... 
 
Deixar o cargo para disputar o Senado é o plano A, diante da grande aceitação junto aos paraibanos por conta da exitosa gestão. É fato! Mas, como o próprio governador já disse; só o tempo dirá, levando em consideração que tem que resolver a queda de braço interna. E, para isso, precisa pensar, analisar conjecturas...

Três aliados estão em pré-campanha: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o deputado-presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), sem se falar no secretário Deusdete Queiroga (PSB) e no deputado federal e presidente da Câmara Hugo Motta (REP), que também estão no páreo.

João já deixou claro que a sua saída do governo tem uma condição "sine qua non": a unidade do grupo. Mas... E se ele ficar onde está?

Nas bolsas de apostas, muitas especulações sobre os possíveis planos para o futuro: possibilidade de assumir um ministério no governo Lula 4, na hipótese do petista ser candidato à reeleição e sair vitorioso; disputar a prefeitura de João Pessoa em 2028; e largar a política e curtir a aposentadoria em Portugal.

Mas, como o próprio governador costuma dizer, a definição está bem perto. O ano de 2026 é logo ali! 

E quem viver, verá...

MUDANÇA 

A rádio Metropolitana, pertencente ao Sistema Correio de Comunicação e que estava locada ao senador Veneziano Vital (MDB), a partir deste sábado (1°) passará a ser gerida pela Igreja Universal do Reino de Deus, com uma programação evangélica integral.

MUDANÇA II

Jornalisticamente falando, é muito ruim! Os ouvintes estarão privados do conteúdo produzido por colegas do naipe de Josué Cardoso, Edil Francis, Carlos Magno, Polian Araújo e Bob Esponja. 
Só pra citar alguns!

JOGOU A TOALHA

O advogado Félix Neto não aguentou esperar mais (sem receber sequer um aceno do prefeito Bruno Cunha Lima) e entregou a Secretaria de Planejamento de Campina Grande.
Quase 60 dias sem saber se continuaria ou não, Félix acabou deixando o cargo.

EM ABERTO

Aliás, BCL tem nomeado a conta-gotas. Ainda são muitas as secretarias e órgãos considerados do primeiro escalão que estão sem titulares oficialmente anunciados.

LÁ & LOA

O jornalista Gutemberg Cardoso, de João Pessoa, fez uma declaração não convencional com relação ao vereador campinense Sargento Wellington Cobra (PSB): "cobra de duas cabeças".
A colocação considerada engraçada diz respeito à posição do parlamentar, que apesar de ter sido eleito pela oposição, anda muito alinhado com o governo Bruno II.

"DUPLA DE DOIS"

Nas contas do médico e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), dois vereadores campinenses estarão com ele no seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa em 2026: Tertuliano Maracajá (Republicanos) e Waléria Assunção (PSB).

NITROGLICERINA 

Depois do Carnaval, é praticamente impossível não explodir!

Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.