Marpet
marpet
CONVIVÊNCIA

PSD: há vaga para Cunha Lima e Ribeiro?

Possíveis filiações de Cássio e Pedro podem afastar Daniella do partido do “ninja” Gilberto Kassab

11/03/2025 15h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Não se fala noutra coisa nas últimas horas na Paraíba: o PSD, comandado em nível nacional pelo ninja em política, Gilberto Kassab, estaria em negociação para filiar o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu filho, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. Além da dupla, estaria indo a reboque todo o grupo liderado pelo clã.

Trocando em miúdos, os tucanos paraibanos estariam trocando o PSDB, visivelmente enfraquecido, pelo PSD. Esta estratégia de olho em 2026 já toma corpo no vizinho estado, Pernambuco, onde a governadora Raquel Lyra fez o caminho. Inclusive, Pedro Cunha Lima esteve lá participando da solenidade de filiação.

Pedro, que disputou o governo da Paraíba em 2022 e chegou ao segundo turno contra João Azevêdo, é um dos nomes cotados para concorrer novamente ao cargo. E pelo PSD o poder de fogo é maior.

Diante dos entendimentos, um questionamento chama a atenção: neste cenário, há espaço para os grupos Cunha Lima e Ribeiro?

Como se sabe, a política é a arte de unir. Neste caso, seria uma recomposição, o que é ainda mais difícil, levando em consideração que as lideranças saíram muito "arranhadas" quando o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) perdeu o partido (PSD) para a senadora Daniella Ribeiro, assim como após o rompimento do hoje governador em exercício Lucas Ribeiro (PP), então vice-prefeito do prefeito Bruno Cunha Lima (UB), para ser companheiro de chapa do governador João Azevêdo (PSB) na reeleição.

Pouco se comenta, mas também a derrota de Cássio para senador em 2018, quando ainda era aliado e formou chapa com Daniella, permanece não bem digerida pelo clã Cunha Lima. 

Não se pode deixar de levar em consideração uma outra questão: Cunha Lima e Ribeiro, a preço de hoje, estão em trincheiras diferentes sobre as eleições de 2026 na Paraíba!

Na política, às vezes um chega e outro sai... Resta saber se o expert Kassab estaria disposto a perder uma senadora!

Em tempo: o que passa na cabeça de Gilberto Kassab? Vale lembrar que ele é um verdadeiro mussum (escorregadio)...

Para se ter uma ideia: em Brasília ele é Lula; em São Paulo, é Tarcísio! E detém cargos nos dois governos!

Bastos Farias / Jornalista formado pela UEPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.