marpet
pmcg 2
COLUNA 2
PMCG 3 BODOCONGO
Marpet
“DUAS CABEÇAS”

Polícia Federal apura derrame de notas falsas na Paraíba a partir de João Pessoa

Operação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher que estava enviando, por meio de uma agência dos Correios na capital paraibana, pacotes contendo cédulas falsificadas para outros estados e cidades do interior

14/03/2025 10h57Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Ascom PF

Com o objetivo de investigar uma suposta organização criminosa envolvida na produção e distribuição de dinheiro falso em João Pessoa, e consequentemente em outros municípios da Paraíba, a Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação Ilusão Real.

A operação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher que estava enviando, por meio de uma agência dos Correios na capital paraibana, pacotes contendo cédulas falsas para outros estados e cidades do interior da Paraíba.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de ter sido autorizada a quebra do sigilo telefônico de suspeitos.

De acordo com a lei,  produzir, distribuir ou simplesmente repassar dinheiro falso afronta a fé pública, sendo práticas tipificadas como crimes. O crime de moeda falsa está previsto no Artigo 289 do Código Penal brasileiro. A pena prevista é de três a doze anos de prisão, além de multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.