O técnico Marcelo Martelotte não é mais técnico do Treze. O clube comunicou que o treinador não comanda mais o elenco através de uma nota.
Martelotte assumiu o comando do Treze em janeiro de 2025 e, em sua passagem, acumulou oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Além de Martelotte, o preparador físico, Jailton Cintra, também deixa o Galo.
A direção alvinegra agradeceu aos profissionais pela passagem no clube e desejou sorte na continuidade de suas carreiras. O Treze já trabalha pra definir o novo comandante técnico para as disputas da Série D.
DESAVENÇA
O técnico Marcelo Martelotte e a diretoria do clube entraram em rota de colisão desde a semifinal do Campeonato Paraibano 2025, quando o Galo acabou perdendo a vaga na final para o Botafogo, com uma derrota em pleno Amigão (2 a 1) e um empate no Almeidão (0 a 0).
Segundo apurou o Blog do Maurílio Júnior, a saída do treinador ocorre após a repercussão negativa de sua declaração sobre a estratégia do clube de divulgar uma escalação falsa antes do Clássico Tradição contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Paraibano. O Galo foi eliminado. O blog expôs o descontentamento do treinador com a atitude da diretoria do Treze.
Martelotte afirmou publicamente que não foi consultado sobre a decisão e que repudia esse tipo de prática. Resultado: acabou deixando o comando galista.