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QUIPROQUÓ

Jaguar Land Rover em Campina Grande é multada pelo Procon por desrespeitar Código do Consumidor

Imbróglio envolvendo cliente e a empresa, após seis meses, foi parcialmente solucionado pelo órgão, que determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 30 mil à fabricante e à concessionária.

20/03/2025 09h47
Por: Redação

Um imbróglio envolvendo uma cliente de Campina Grande e a empresa Jaguar Land Rover, após seis meses, foi parcialmente solucionado pelo Procon local. O órgão determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), à fabricante e à concessionária.

Segundo a denúncia, a reclamante comprou um veículo modelo Land Rover, ano 2023, na loja PG Prime Automoveis Ltda e Box Comércio de Veículos Ltda, no mês de setembro do ano passado, quando no dia 31, o veículo apresentou uma pane elétrica e ficou impedido de funcionar.

A compradora entrou em contato com a concessionária Jaguar Land Rover, em João Pessoa, para fazer a remoção do veículo por meio de reboque. Após 75 horas, com o veículo desaparecido, o carro apresentou vários danos e avarias provenientes de uma colisão. 

Depois de várias tentativas de solucionar o problema com a Jaguar Land Rover, sem sucesso, a consumidora decidiu levar o caso ao Procon de Campina Grande. Inúmeras tentativas, de fazer com que a empresa se responsabilize em arcar com os consertos, ou trocar o veículo, não foram suficientes para chegar a um acordo.

A proprietária diz que o veículo está há seis meses parado na concessionária, com avarias da colisão, e com mais de R$ 21 mil de emplacamento pago. Além disso, a proprietária explica que a concessionária não cedeu um carro alugado, enquanto os defeitos encontrados no veículo não fossem solucionados, o que não aconteceu.

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