Os campinenses e turistas terão mais um grande atrativo durante o Maior São João do Mundo, em 2025: a Cidade São João, que toma corpo na área onde funcionou o Vale do Jatobá, "marco zero" da festa campinense e responsável pelo impulsionamento e fortalecimento do evento.
A expectativa é de que até o final deste mês de abril a programação seja lançada, garante o empresário Jomário Souto, da Medow Entretenimento, responsável pelo espaço. A abertura ao público deverá ser no dia 31 de maio.
"Não temos dúvidas de que a Cidade São João chega para ser mais uma opção da festa junina, que a cada ano cresce mais", disse Jomário, acrescentando que está aberto a parcerias com a iniciativa privada e pública, como a Prefeitura de Campina e Governo do Estado, no sentido de oferecer ainda mais condições para valorização dos festejos.
Instalada num lugar bucólico, onde a natureza predomina, a Cidade São João vai dispor de uma grande estrutura, com bares, restaurantes, barracas com comidas típicas, cidade cenográfica, coreto para o forró tradicional (pé-de-serra) e um pista para grandes shows etc. "Estamos em ritmo acelerado no sentido de fazermos o lançamento até o final do mês", garantiu Jomário em entrevista aos portais DaParaíba Notícias Certa PB.
O projeto prevê o resgate das tradições culturais, com cantores que representam a verdadeira música nordestina, abrindo espaço também para as quadrilhas, que envolvem toda a cidade e os turistas.
A Cidade São João está sendo erguida onde funcionou o Vale do Jatobá, idealizado pelo empresário Antônio Jatobá (já falecido). O Vale marcou época em Campina, exatamente quando o Maior São João do Mundo começava a ganhar fôlego, em 1983. A casa foi pioneira no segmento, servindo de espelho para o surgimento de outras do ramo, a exemplo do Forrock, Spazzio e Vila Forró.