PONTO & PRONTOBASTOS FARIAS
Com o cavalo selado ou não, o prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, garante que se os ventos estiverem soprando em sua direção, ele vai montar. Ou seja: será candidato à sucessão do governador João Azevêdo.
Gestor da maior cidade do estado, Cícero surge como opção da base governista para concorrer ao Palácio da Redenção. Inclusive, uma pesquisa divulgada recentemente, o aponta como o melhor pré-candidato da base governista.
Não se sabe o critério a ser adotado pelos aliados, mas, como se sabe, quatro outros nomes apresentam-se como opção: Lucas Ribeiro (PP), Adriano Galdino (Republicanos), Hugo Motta (Republicanos) e Deusdete Queiroga (PSB).
Não é tarefa fácil (mais difícil do que montar no cavalo) convencer o grupo a cravar o seu nome e marchar unido. No entanto, não é impossível!
Como na Paraíba até outubro de 2026 o alvo das discussões políticas será mesmo a sucessão de JA, há quem diga que o "Caboquinho", no fundo, não estaria muito disposto a deixar a prefeitura.
Mas o que Cícero pensa, se até a Feira Central de Campina Grande ele visitou dias atrás? E lá, ao lado do médico e ex-candidato a prefeito Jhony Bezerra, provou até das iguarias serranas!
Nas bolsas de apostas, dizem os mais "experts" no assunto que Lucena se contenta se emplacar a primeira-dama Lauremília Lucena como candidata a vice... Ela que já ocupou o cargo quando Cássio Cunha Lima foi governador!
Quem viver, verá! Ou não...
CONTA-GOTAS
O prefeito Bruno Cunha Lima (UB) não tem pressa para formar a equipe. Inclusive, alguns cargos importantes e estratégicos permanecem sem os titulares efetivos!
NOVO PARTIDO
Deu a lógica: a senadora Daniella Ribeiro, depois de deixar o PSD, após a ocupação Cunha Lima, desembarcou de "mala e cuia" no Progressistas!
EM CASA
No PP, além do pai Enivaldo Ribeiro, que é presidente estadual, Daniella terá o aconchego do filho Lucas, vice-governador, e do irmão Aguinaldo Ribeiro, deputado federal.
ABSURDO
Que os preços no país estão pela "hora da morte" não resta dúvida! Agora; tem empresário que aproveita a oportunidade para verdadeiramente botar a mão no bolso do freguês.
ABSURDO II
O que um conhecido restaurante aqui de Campina Grande faz, deveria ser totalmente desprezado pelos campinenses. Atrai a freguesia com um valor considerável no rodízio, e bota o pé no acelerador nas outras coisas: água mineral, refrigerante e cafezinho; sem se falar no couvert artístico e nos 10% em cima das contas!
E é porque nem boi na brasa tem... Só outras iguarias!
SAUDADES!
"O forró daqui é melhor do que o teu/ O sanfoneiro é muito melhor/ As moreninhas a noite inteira/ Na brincadeira levanta pó..."
É Proibido Cochilar (Antônio Barros)
* BASTOS FARIAS - Jornalista por formação, e vocação, o colunista é formado em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba, onde também graduou-se em Estudos Sociais. Tem passagem por diversos órgãos de comunicação da Paraíba: Diário da Borborema, Jornal da Paraíba, A União, Rádio Borborema, Rádio POP Cariri, TV Borborema (SBT), TV Manaíra (Band/RedeTV), Portal Paraibaonline, POP Notícias e DaParaíba, exercendo várias funções; de repórter, editor-chefe a gerente de jornalismo. Atuou também no Recife-PE, no Projeto Nordeste (Diário da Borborema, O Norte e Diário de Natal, tendo à frente o Diario de Pernambuco).