COLUNA 2
pmcg 2
PMCG 3 BODOCONGO
marpet
Marpet
MUDANÇA

Quem vai com Pedro?

Ex-tucano precisa de força política para atender aos desejos de Kassab

PONTO & PRONTO

PONTO & PRONTOBASTOS FARIAS

14/04/2025 10h57Atualizado há 1 semana
Por: Redação

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, ex-presidente do PSDB, assumirá de fato e de direito o PSD no próximo dia 28. Há, no entanto, muita expectativa no seio político paraibano no sentido de saber quem irá com Pedro.

O ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, o principal articulador da mudança, estará lado a lado com o filho. No entanto, CCL já disse reiteradas vezes que não pensa em voltar a disputar cargo eletivo.

Comandado em nível nacional por Gilberto Kassab, a verdade é que o PSD perdeu força em Brasília, com a troca da senadora Daniella Ribeiro por Pedro. E com certeza vai querer (ou já foi acertado) a compensação. É óbvio!

Vereadores, prefeitos e deputados estaduais desembarcarão no new PSD, até mesmo em função da força da oposição e do grupo Cunha Lima, mas o projeto de Kassab é fortalecer a legenda em nível nacional. É aí a "moral da história"...

Aliados históricos dos Cunha Lima, há quem aposte que os deputados federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, ambos do Podemos, poderão embarcar no novo voo de Pedro e Cássio. Ruy, no entanto, "jura de pés juntos" que vai ficar onde encontra-se, juntamente com Romero.

O senador Efraim Morais (União Brasil), que anda incomodado com a possível federação entre o seu partido e o Progressistas (leia-se grupo Ribeiro); até é lembrado. Mas a ida é praticamente impossível.

Morais não pensa nem de longe deixar de ser comandante para ser comandado. Este, inclusive, é o principal motivo pelo qual estaria de malas prontas para deixar o UB, caso a federação vingue. 

Além do mais, Efraim se balança para ser candidato a governador em 2026. E, na sua ótica, "foguete não dá ré".

E Pedro, pelo andar da carruagem, é o candidato das oposições ao Palácio da Redenção!

Sei...

PELO SIM ...

Um conhecido deputado estadual com atuação em Campina Grande, onde tem, inclusive, sempre um boa votação, pode não voltar a disputar as eleições em 2026.
Motivo: desidratação eleitoral!

... PELO NÃO!

Dizem nos bastidores que a estratégia é fazer um bom caixa nesta reta final, apoiar um candidato e entrar de corpo e alma nos negócios ... Vida nova!

DISPUTA 

O senador Veneziano Vital (MDB) e o deputado federal Mersinho Lucena (PP) disputam a liderança da bancada paraibana em Brasília, hoje sob o comando do deputado Murilo Galdino (Republicanos).

A BOMBA!

"Eu sou o estopim da bomba/ É você quem me faz ser assim/ Se não quer ver o estouro da bomba/ Não encosta esse fogo em mim ..."

"Sou o Estopim" (Antônio Barros e Cecéu)

 

* BASTOS FARIAS - Jornalista por formação, e vocação, o colunista é formado em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba, onde também graduou-se em Estudos Sociais. Tem passagem por diversos órgãos de comunicação da Paraíba: Diário da Borborema, Jornal da Paraíba, A União, Rádio Borborema, Rádio POP Cariri, TV Borborema (SBT), TV Manaíra (Band/RedeTV), Portal Paraibaonline, POP Notícias e DaParaíba, exercendo várias funções; de repórter, editor-chefe a gerente de jornalismo. Atuou também no Recife-PE, no Projeto Nordeste (Diário da Borborema, O Norte e Diário de Natal, tendo à frente o Diario de Pernambuco).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.