pmcg 2
Marpet
COLUNA 2
PMCG 3 BODOCONGO
marpet
ARTICULAÇÃO

Bruno conquista vitória na Câmara com autorização para ampliar percentual de remanejamento do orçamento

Aprovado por 14 votos a 8, com apoio de parlamentares da oposição, projeto eleva limite para 30% e garante mais planejamento e flexibilidade à gestão orçamentária de 2025

15/04/2025 23h06Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Assessoria

Com um placar folgado de 14 votos a 8, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), obteve uma expressiva vitória política nesta terça-feira (15) na Câmara de Vereadores: a aprovação de projetos fundamentais para a gestão financeira da Prefeitura em 2025.

Com apoio até de parlamentares da oposição, a Câmara Municipal aprovou a autorização para ampliar o percentual de remanejamento orçamentário de 10% para 30% e a abertura de crédito suplementar de até 20% no orçamento do próximo ano.

As matérias foram aprovadas mesmo em um cenário de composição plural na Casa de Félix Araújo e contaram com o apoio importante de parlamentares da bancada de oposição — Valéria Aragão (Republicanos), Márcio da Eletropolo) e Rostand Paraíba (PP) - um sinal forte de articulação política e capacidade de diálogo do Executivo.

A elevação do limite de remanejamento para 30% — mesma margem praticada pelo Governo da Paraíba e outras gestões municipais — representa um alinhamento às práticas contemporâneas de gestão pública, resultando em mais autonomia e agilidade nas decisões administrativas.

Já a suplementação de 20% permitirá ao Poder Executivo ajustar dotações orçamentárias durante o exercício fiscal de 2025. A medida complementa os limites previstos na Lei Municipal nº 9.602, de 7 de janeiro de 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.