Morreu nesta sexta-feira (16) o médico José Targino, aos 92 anos. Ele era fundador e diretor do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.
Há um bom tempo ele fazia hemodiálise e estava em cadeira de rodas. Targino estava internado em seu próprio hospital para tratar de complicações renais.
Nnmatural de Esperança, no Brejo paraibano, ele formou-se em medicina no Recife-PE e especializou-se em ortopedia com o intuito de atender vítimas de traumas, já que perdeu seu pai quando ainda era jovem em decorrência de um acidente automobilístico.
Ao lado de sua esposa, a médica ginecologista e obstetra Marluce Cariry, fundou em 1965 o Hospital Antônio Targino, batizando-o com o nome do falecido pai.
Ao longo de seis décadas o Hospital Antônio Targino se consolidou como referência em ortopedia, utilizando por anos o slogan "Hospital do Acidentado", além de se destacar nos campos da neurociência, cardiologia e cirurgia geral.
A família e toda a equipe do hospital lamentam a morte do pioneiro da medicina na cidade. O velório acontecerá no Campo Santo Parque da Paz.