COLUNA 2
Marpet
PMCG NOVO 4
CMCG 2
marpet
TRÁFICO

Polícia Civil localiza 15 mil pés de maconha em Taperoá e prende policial militar e mais seis pessoas

Três dos presos são naturais do estado de Pernambuco e estavam encarregados de para cultivar e cuidar da plantação, fazendo um serviço de manutenção no local

22/05/2025 21h14
Por: Redação

Um policial militar e seis homens foram presos durante operação que incinerou 15 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Taperoá, no Cariri da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, amostras do material foram levadas para a Central de Polícia em Campina Grande para realização de perícia.

A Polícia Militar informou que um policial da corporação foi preso e era o dono da plantação. O g1 entrou em contato com a corporação para saber das providências que serão adotadas em relação ao policial militar, mas não obteve retorno.

Segundo as investigações, três dos presos são naturais do estado de Pernambuco e estavam encarregados de para cultivar e cuidar da plantação, fazendo um serviço de manutenção no local. A polícia ainda não divulgou qual era a participação dos outros homens no esquema.

Os 15 mil pés de maconha foram incinerados em Taperoá. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) foi acionada para ajudar os policiais civis a incinerarem o material na zona rural.

Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã da sexta-feira (23), na Central de Polícia Civil em Campina Grande para dar detalhes da operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.