CMCG 2
COLUNA 2
PMCG NOVO 4
marpet
Marpet
LULA NA PARAÍBA

Azevêdo exalta importância da participação popular nas decisões políticas e valoriza a retomada de obras hídricas

Declaração foi durante a entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, realizada nesta quarta-feira (28) na barragem Redondo, em Cachoeira dos Índios, Alto Sertão paraibano.

28/05/2025 21h02Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

O governador João Azevêdo (PSB) exaltou a importância da participação popular nas decisões políticas e valorizou a condução do governo federal na retomada das obras hídricas no Nordeste. A declaração foi durante a entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, realizada nesta quarta-feira (28) na barragem Redondo, em Cachoeira dos Índios, Alto Sertão paraibano.

Diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), João afirmou que o avanço da obra é reflexo direto das escolhas feitas nas urnas. “Essa conquista é da população. A decisão de eleger Lula fez a diferença para que voltássemos a ver obras estruturantes sendo priorizadas. É o voto que define o rumo do país, e aqui vemos o resultado concreto dessa escolha”, declarou o governador, acrescentando: “Retrocesso jamais.”

O chefe do Executivo estadual também relembrou que, ainda nos primeiros dias do atual governo federal, os governadores do Nordeste foram convocados a apresentar demandas prioritárias. “Reabrimos o diálogo institucional. Como presidente do Consórcio Nordeste, levei pessoalmente as propostas da região ao presidente Lula, com foco em projetos estruturantes como este”, afirmou.

O Ramal do Apodi, que ligará a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), terá extensão de 115,5 km e capacidade de vazão de 40 m³/s. Atualmente com mais de 74% das obras concluídas, a previsão é que o projeto seja finalizado até outubro de 2026, beneficiando aproximadamente 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.