Durante a inauguração do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração emblemática ao falar sobre os investimentos do Governo Federal na área hídrica e sua trajetória pessoal.
“Graças a Deus descobri uma coisa: Deus deixou o Sertão sem água porque ele sabia que eu iria ser presidente da República e iria trazer água para cá”, afirmou Lula.
O presidente destacou que somente alguém com vivência nas dificuldades enfrentadas pela população sertaneja poderia ter sensibilidade e compromisso suficientes para realizar a transposição do Rio São Francisco e garantir o acesso à água.
“Somente uma pessoa que passou fome, que aos sete anos de idade carregava pote na cabeça, que viveu essa realidade, era capaz de trazer água para o Sertão”, completou.
A obra do Ramal do Apodi integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco e beneficiará milhares de famílias com segurança hídrica no semiárido nordestino.