COLUNA 2
Marpet
PMCG NOVO 4
CMCG 2
marpet
TRANSPOSIÇÃO

Lula: Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu iria ser presidente e iria trazer água para cá

Presidente fez uma declaração emblemática ao falar sobre os investimentos do Governo Federal na área hídrica e sua trajetória pessoal.

28/05/2025 21h57Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Durante a inauguração do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração emblemática ao falar sobre os investimentos do Governo Federal na área hídrica e sua trajetória pessoal.

“Graças a Deus descobri uma coisa: Deus deixou o Sertão sem água porque ele sabia que eu iria ser presidente da República e iria trazer água para cá”, afirmou Lula.

O presidente destacou que somente alguém com vivência nas dificuldades enfrentadas pela população sertaneja poderia ter sensibilidade e compromisso suficientes para realizar a transposição do Rio São Francisco e garantir o acesso à água.

“Somente uma pessoa que passou fome, que aos sete anos de idade carregava pote na cabeça, que viveu essa realidade, era capaz de trazer água para o Sertão”, completou.

A obra do Ramal do Apodi integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco e beneficiará milhares de famílias com segurança hídrica no semiárido nordestino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.