A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba deu início nesta sexta-feira (30), oficialmente, as atividades da Operação São João 2025, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC 2ª Reisp), em Campina Grande. A estrutura, que já opera de forma permanente há dois anos, entra em regime especial de atuação voltada ao Maior São João do Mundo, reunindo as forças de segurança pública para ações integradas de monitoramento e tomada de decisões.
Localizado em prédio próprio na Avenida Dom Pedro I, bairro São José, o CICC 2 Reisp atua como centro estratégico de videomonitoramento e coordenação operacional das forças que garantem a segurança no entorno do Parque do Povo e demais polos juninos da região. Durante os 38 dias de festa, a estrutura será responsável pelo acompanhamento em tempo real de 172 câmeras, sendo 45 com tecnologia de reconhecimento facial, possibilitando maior eficácia na prevenção de ocorrências, identificação de suspeitos e respostas imediatas às situações de risco.
Nesta sexta-feira, 30, profissionais da imprensa teiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura tecnológica que compõe o centro e acompanhar a atuação integrada das equipes em tempo real. A coronel BM Jousilene Sales é coordenadora do CICC e deu detalhes sobre as estratégias da operação e os avanços tecnológicos empregados na segurança do evento.