Marpet
PMCG NOVO 4
CMCG 2
marpet
COLUNA 2
FOGO CRUZADO

Com espaço aéreo de Israel fechado, Cícero Lucena continua protegido em bunker e sem poder deixar o país

Prefeito de João Pessoa viajou ao país para participar do Muni Tour 2025, missão internacional voltada à segurança pública

14/06/2025 06h58Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

A cidade israelense (Kfar Saba, nas proximidades de Tel Aviv) onde o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, está abrigado foi alvo direto de ataques iranianos com centenas de mísseis balísticos nesta sexta-feira (13), em retaliação aos bombardeios de Israel contra instalações militares e civis no Irã. A informação foi confirmada por veículos internacionais e coincide com os alertas de sirenes ouvidos por Cícero, que se encontra abrigado em um bunker.

Segundo o serviço de resgate israelense Magen David Adom (MDA), ao menos 34 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado crítico, após os bombardeios atingirem áreas residenciais e pontos estratégicos em Tel Aviv, Jerusalém e regiões próximas. A imprensa local também relatou incêndios, prédios danificados e um esquema de emergência que mobilizou mais de 35 mil profissionais de resgate em todo o país.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que o Irã disparou centenas de mísseis balísticos, embora aleguem que a maioria tenha sido interceptada pelo sistema de defesa. Ainda assim, fragmentos de projéteis e impactos diretos atingiram edifícios, forçando milhões de israelenses a permanecerem em bunkers.

Cícero Lucena está em Israel desde o início da semana passada, onde participava do Muni Tour 2025, missão internacional voltada à segurança pública. Com a escalada da guerra, ele tenta antecipar seu retorno ao Brasil, mas está impedido de embarcar devido ao fechamento do espaço aéreo israelense, que deve durar pelo menos 72 horas.

A Guarda Revolucionária Iraniana afirmou que o ataque foi uma “resposta esmagadora” aos bombardeios de Israel contra seu território e garantiu que dezenas de mísseis atingiram alvos estratégicos e bases militares israelenses com eficácia. O Canal 13 de Israel relatou ainda um incêndio próximo ao Ministério da Defesa, em Tel Aviv.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.