Marpet
PMCG NOVO 4
marpet
CMCG 2
COLUNA 2
BOLSA ESPORTE

João Azevêdo contempla mais de 800 atletas, paratletas e técnicos com investimentos de R$ 7 milhões

“É uma alegria renovar, mais uma vez, este programa, que passou de pouco mais de 500 atletas beneficiados no ano passado para mais de 800 este ano”, disse o governador

19/06/2025 10h53Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Secom
Foto: José Marques
Foto: José Marques

O governador João Azevêdo autorizou, nesta quarta-feira (18), na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), em João Pessoa, a liberação de recursos para o pagamento da edição 2025/2026 do programa Bolsa Esporte. Ao todo, serão 808 beneficiados, entre atletas, paratletas e técnicos, representando um investimento de R$ 7 milhões. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o fomento do governo ao esporte, assegurando a profissionalização dos atletas e paratletas, além da descoberta de novos talentos. “É uma alegria renovar, mais uma vez, este programa, que passou de pouco mais de 500 atletas beneficiados no ano passado para mais de 800 este ano. Esse é um investimento muito importante e os resultados têm chegado, com a participação da Paraíba em diversas competições nacionais e internacionais. Nos próximos dias também vamos publicar o edital da Bolsa Representatividade, agregando novos valores, fortalecendo o nosso apoio aos atletas paraibanos”, frisou.
 
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, evidenciou que o programa é fundamental para a formação dos atletas. “O primeiro pagamento já é a partir de julho e essa é uma prova, mais do que nunca, de que o esporte da Paraíba vive um momento espetacular porque ano após ano temos um crescimento no número de bolsas, o que significa dizer que a Paraíba está fazendo o seu trabalho desde a base até o alto desempenho. Isso ajuda para que o atleta possa se dedicar ainda mais a sua modalidade para que ele possa ter um alto rendimento”, disse. 
 
As modalidades do Bolsa Esporte são: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Estudantil, Bolsa Institucional e Bolsa Representatividade.
 
O tricampeão mundial paralímpico de atletismo, Petrúcio Ferreira, afirmou que o Bolsa Esporte é um reconhecimento a quem se dedica ao esporte. “O programa representa muito para mim e para todos os atletas beneficiados e é muito importante saber que o governo acredita no nosso trabalho, acredita na potência paraibana de novos atletas que buscam chegar nas grandes competições e esse incentivo é fundamental”, comentou.
 
O mesmo sentimento foi compartilhado por Auzueres Neto, medalhista pan-americano em luta olímpica. “O Bolsa Atleta é muito importante para chegarmos aos grandes campeonatos porque precisamos pagar as seletivas para estarmos em eventos esportivos internacionais”, comentou.
 
A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro; pelo secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, pelo secretário executivo do Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, e pelo secretário executivo da Juventude, Pedro Matias. 
 
Bolsa Esporte - o programa  tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos aos atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.