A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta sexta-feira (20) à noite a maior apreensão de cocaína já registrada na história da Paraíba. A ocorrência foi no município de Alhandra, no km 127 da BR-101, sentido Recife-João Pessoa. Droga abasteceria cidades durante os festejos de São João.
Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF realizava patrulhamento na rodovia quando percebeu uma carreta transitando de forma irregular, em zigue-zague pela pista. A atitude chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a abordagem.
Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 40 anos, natural do estado de São Paulo, apresentou extremo nervosismo e sinais de incômodo com a presença da equipe. Utilizando técnicas especializadas de entrevista e fiscalização, os policiais identificaram fortes indícios de que ele transportava carga ilícita.
Na vistoria, foram encontradas 63 caixas de papelão contendo, ao todo, 1.310 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava escondida no meio da carga transportada pela carreta.
Esta é a maior apreensão de cocaína já realizada em território paraibano, representando um duríssimo golpe ao crime organizado que atua no tráfico de drogas no país.
O motorista foi preso em flagrante e toda a ocorrência, incluindo o veículo e o entorpecente apreendido, foi encaminhada à Polícia Civil da Paraíba, que dará continuidade às investigações.