Neste domingo (22), o Maior São João d'O Mundo chega à antevéspera do dia de São João, reunindo uma programação diversa para receber um público que não para de chegar neste período considerado a principal semana da festa. Quem for ao Parque do Povo vai encontrar diversas opções para viver uma experiência junina marcante, seja nas ilhas de forró, na pirâmide, no palco principal, nos coretos, quadrilhódromo ou na área das ativações com as brincadeiras que lembram o formato das quermesses.
Percorridos mais da metade dos dias de festa do Maior São do Mundo, os campinenses, excursionistas, turistas e visitantes seguem a instrução do "é proibido cochilar" que apregoou em versos a canção de Antônio Barros. Quem vem para evento de "Santo Festeiro" tem é que aproveitar.
E o Parque do Povo, agora integrado ao Parque Evaldo Cruz, somam mais de 70 mil metros quadrados. Um espaço feito para acomodar milhares de pessoas todas as noites, acolhendo cada um que o honra com sua visita.
Como boa anfitriã, a festa junina campinense preenche todos os requisitos que o visitante deseja: do Parque do Povo ao Polo integrado Parque Evaldo Cruz tem os espaços Arena Show, Pirâmide e Arena Cidade. A escolha é livre, shows musicais, quadrilhas juninas, forró pé de serra e emboladores de coco. Essa diversidade cultural é o que marca e engrandece essa festa de mais de 40 anos.
Uma diversidade presente também na gastronomia. Sabendo que como diz o ditado popular "Saco vazio não fica de pé ", o Parque do Polo abriga também um polo gastronômico bastante requisitado porque é impossível não sentir fome diante de tanto sacudido, balançado, idas e vindas, xote, xaxado, baião e muito forró na ponta do pé. Para matar a fome e repor as energias existem 457 pontos comerciais com alimentos e bebidas, são restaurantes, quiosques e barracas.
Com previsão de chuva à noite, o Parque do Povo aguarda as milhares de pessoas que devem ir com looks apropriados para o frio típico da época. Em todos os espaços reservados para as apresentações a programação começa a partir das 18h. São várias apresentações simultaneamente. Na Pirâmide tem trio de forró, apresentação da Asquajur - Campeãs do festival de quadrilhas entre outras atrações, nas quatro ilhas de forró o ritmo tradicional é o forró pé de serra. No palco principal se apresentam Mexe Ville, Capilé, Eliane e Eduardo Costa. No Palco Cultural o brilho hoje fica por conta de Cayo César, Augusto Arruda e Tonny Arruda. no Coreto (Cadetral), se apresentam Trio Lavaredas e os emboladores de coco Francisco Sales e Jorge Aires. Já no Quadrilhódromo às 18h o Trio Gaviões do Forró abrem a programação.
Programação
Domingo - 22/06/2025
Pirâmide
18h- Trio Triunfo do Forró
20h- Asquaju - Festival das campeãs
21h40- Ridann e Forró Raiz
00h10- Flávio Riff
Ilha Zé Lagoa
18h - Trio Forró Penerado
21h05- Trio Puxa Forrozão
00h10- Trio Arretado
Ilha Zé Bezerra
18h - Trio Agrestino do Forró
21h05- Trio Meteoro
00h10- Trio Raminho da PB
Ilha Seu Vavá
18h - Trio Reflexo Musical
21h05- Trio Rai Bezerra
00h10- Trio JP
Palco Cultural
18h - Cayo César
21h05- Augusto Arruda
00h10- Tonny Arruda
Quadrilhódromo
18h- Trio Gaviões do Forró
20h- Apresentações de quadrilhas
Festival Paraíba/Pernambuco/Agreste Top 3
Coretos
20h- (Catedral)- Trio Lavaredas
21h- (Emboladores)- Francisco Sales e Jorge Aires
Palco Principal
19h- Mexe Ville
21h- Capilé
23h- Eliane
01h- Eduardo Costa