Um congestionamento de cerca de 10 quilômetros foi registrado na tarde desta terça-feira (24) na BR-230, no sentido Campina Grande–João Pessoa, por conta do retorno do feriadão de São João. Houve também um acidente no viaduto Major Ciraulo, na entrada do aeroporto João Suassuna, em Bayeux, o que prejudicou ainda mais o tráfego.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve o tempo todo controlando o fluxo de veículos. O engarrafamento começou a se intensificar por volta das 15h, sendo agravado pelo acidente ocorrido às 15h50, que deixou uma pessoa ferida.
Mesmo com a liberação da via no local do acidente, o tráfego seguiu lento especialmente nas imediações do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, com lentidão do km 46 ao km 30, já no viaduto do Acesso Oeste, em João Pessoa.
O trecho é conhecido por apresentar gargalos em feriados, já que as quatro faixas da rodovia se reduzem a duas, o que sobrecarrega o tráfego vindo tanto do interior pela BR-230 quanto do Litoral Norte pela BR-101.
O fuxo diminuiu gradualmente ao longo da noite. O problema ocorre em função da volta pra casa das pessoas que viajaram por conta das festas juninas, especialmente para Campina Grande, Patos, Santa Luzia, Bananeiras, Monteiro etc.