PMCG NOVO 4
COLUNA 2
Marpet
marpet
CMCG 2
AGENDA

Adriano e Murilo Galdino se reúnem com a ministra Gleisi Hoffmann e tratam de pautas prioritárias para a PB

Audiência também foi marcada por um diálogo político sobre o cenário eleitoral de 2026. Segundo os deputados, o momento é de fortalecimento do campo progressista na Paraíba

30/06/2025 20h50Atualizado há 7 dias
Por: Redação

Em agenda em Brasília nesta segunda-feira, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (mesmo partido) participaram de uma audiência com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), para tratar de pautas prioritárias para o estado.

Durante o encontro, os parlamentares agradeceram ao Governo Federal pela retomada das obras de conclusão da Adutora do Pajeú – um dos pleitos pelos quais Murilo Galdino vem lutando desde o início do mandato e que agora começa a se tornar realidade. 

A obra é considerada estratégica para garantir a segurança hídrica da Paraíba, especialmente nas regiões mais atingidas pela seca. “Levamos essa demanda a Brasília e tivemos a feliz notícia da sua retomada. É uma conquista para o povo paraibano e um passo decisivo na luta por mais água e dignidade no nosso estado”, destacou Murilo Galdino.

A audiência também foi marcada por um diálogo político sobre o cenário eleitoral de 2026. Segundo os deputados, o momento é de fortalecimento do campo progressista na Paraíba, com a construção de um palanque sólido e representativo em apoio ao presidente Lula.

Adriano Galdino enfatizou o reconhecimento recebido pela ministra. “Fomos recebidos com respeito e atenção, fruto do trabalho que temos realizado em defesa do presidente Lula e do seu governo no nosso estado. Esse diálogo reafirma o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento da Paraíba”, afirmou.

Os parlamentares também destacaram os investimentos que vem sendo realizados pela União em solo paraibano, fruto da parceria entre os entes federativos. “Seguimos unidos, com diálogo e responsabilidade, trabalhando por uma Paraíba mais justa, com mais oportunidades para o nosso povo”, concluiu Murilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.