Neste domingo (6), a 42ª edição d’O Maior São João do Mundo chega ao seu final. Num ano histórico, marcado por inclusão social e diversidade cultural, campinenses turistas se despedirão da melhor festa da cultura popular nordestina e brasileira.
Foram dias e noites inesquecíveis, marcados por uma alegria contagiante, emoção, sonoridade e ritmos diversos. Milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil - e até do exterior - vieram contemplar o belo, que é a união de um povo em torno de um grande arraial cultural. Em Campina Grande, os diferentes sotaques pensam e falam uma só linguagem: forró e animação.
Na bagagem da memória e do coração de cada participante desta festa que acolhe milhões, vão guardadas lembranças maravilhosas, cheias de brilho, cor, entretenimento, cheiros e sabores.
Na trigésima oitava noite, o Parque do Povo está vestido de saudade, e a despedida será marcada por forró pé de serra, emboladores de coco, apresentações culturais, gênero musical e ritmos para todos os gostos. A programação começa às 18h na Pirâmide, Ilhas de forró, Quadrilhodromo e Palco Cultural. O Palco Principal recebe suas atrações às 19h e nos Coretos a animação tem início às 20h.
Com atrações em todos os pontos do Parque do Povo e do Parque Evaldo Cruz, a noite promete grandes emoções. No Palco Principal, a programação começa com o cantor Garotinho.
O show mais aguardado desta noite é o cearense Alcymar Monteiro, com mais de 50 anos de sucesso. Ele já viajou o Brasil inteiro, contudo, em todas as apresentações, leva as raízes nordestinas. O baluarte do forró é pesquisador dos ritmos musicais, mas mantém a tradição do forró raiz. Filho de poeta repentista e sobrinho de sanfoneiro, o forrozeiro canta o Sertão nordestino e seus costumes, sempre usando roupas brancas e chapéus.
Seus shows enchem o coração do público de alegria e nordestinidade. Após a apresentação, a 7K, patrocinadora Master d’O Maior São João do Mundo, realizará no Palco Principal, o sorteio de um carro 0Km.
Na sequência, o pernambucano Henry Freitas, com muita versatilidade divertirá os milhares de visitantes com forró, pagode e sertanejo. Finalizando a programação do Palco Principal, o jovem cantor e compositor Felipe Amorim traz em sua bagagem musical o piseiro, funk e sertanejo.
A noite de encerramento das festanças juninas será em grande estilo. Além de muita festa e animação, os corações de milhares de presentes vão pulsar mais forte, já no ritmo de saudade. As bandeiras tremularão em despedida, convidando a todos para virem a Campina em 2026. Afinal de contas, faltam só 11 meses para mais um O Maior São João do Mundo.